quarta-feira, 4 de julho de 2012

Nossa, quase um mês!!!

Olá, Meninas!
Estive sumida, né?
Mas fim de semestre em escola é assim: festa junina, reunião de pais, curso de férias...
Ainda rolou um passeio em Ubatuba com minhas tias e minha prima Mariana com direito até a passeio de lancha! Uma delícia!
Bom, mas agora estou de FÉRIAS!!!!! UHUUU!!
Mas nem é pra tanta comemoração assim.. Sabe a minha monografia? Então, ela tá na mesma... difícil de engrenar. Mas, agora tem que ir... Ah, tem!
Porém, dei umas escapadinhas e fiz umas artes. Dá uma olhada:

A Elaine, uma amiga que trabalha comigo, vai ganhar um sobrinho, e me pediu um porta fralda e uma necessaire com o nominho do Pedro, e uma caixa para remédios, essa com tema de cachorrinho. Vejam que belezinhas:
Porta fraldas do Pedro

Necessaire plastificada internamente (ela vai carregar remedinhos nela)



Olha que fofura esse cachorrinho!

E esses dois, que dengo!

Linda, não?

Participei de uma troquinha de paninhos, e depois de recebermos, tinha que fazer uma arte com eles. Aí está a minha. Não é novidade, mas eu tava precisando, aí, uni o útil ao agradável!

Porta fone de ouvido, lindo, rosinha, meu!

Eu e mamys estamos arrumando nosso cantinho. Transformando de entuliê para ateliê! Apesar de que, tem um conto dele que vai continuar entuliê... rsrsrs. Como não é um lugar grande, e ainda tem duas trabalhando nele, e que fazem de tudo, não é tudo que cabe nele. Uma tábua de passar roupa então, nem se fala. Aí, fomos na Mega, e vimos uma mulher com uma "tábua" de tecido. A dela tem até aquele tecido cinza/prata, térmico. Mas como eu tava com pressa, e meio sem grana, fiz com algodão cru e manta acrílica de um lado, e do outro, um jogo de estampas em vermelho (cor eleita para a decoração do ateliê).

Parte de baixo (mais linda, mas não tão funcional ao passar)

Aqui os dois lados. Assim, quando dobrar para guardar, fica linda!

Vocês podem não acreditar, mas não tínhamos relógio no ateliê. Passado! Olha o que enfeita nossa parede agora, além é claro, de nos informar a hora!

Os apliques não são por acaso: Além de costurar, eu faço pintura, e mamys mexe com culinária... Hummm
Toda vez que fico no ateliê, meu celular fica perdido entre tecidos, tesouras e botões... Aí, vi esse tutorial e fiz uma almofadinha pra ele. Ficou charmosa, não?
Ele tá sem o celular, porque é com ele que eu tiro fotos...kkkk
E ontem foi aniversário da minha cunhadinha, namorada do meu irmão. Mamys fez mini pães de mel e me pediu uma caixa, dois dias antes, para armazená-los e presenteá-la. Já tinha essa casinha pintada, mas sem decoração nenhuma, então, caiu como uma luva!
Aviso de mamys ao casal: Agora já tem casa, sem desculpas pro casório!! kkkkk

Detalhe do telhado: eu que pintei, viu! Não é papel não!

Olha ela aí, recheadinha!!! Huuuummmm

 E eu fiz um kit de bolsa para ela, com corujinhas.

Um chaveirinho!

Um porta fone de ouvido!

Um porta lenços!

E uma necessaire!

Tudo, junto, lindo! (me perdoem pela foto, mas já tava noite)
Então, foi isso que eu andei aprontando por esses dias. Ufa!
Tenho mais um presente pra fazer, pro fim de semana, mas depois eu mostro!
Beijos!




4 comentários:

  1. Afff Maria!!! Quanta coisa LINDA!!!!
    Tô encantada

    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  2. Oi Amiga,
    deixei um comentário, agora não sei se foi ou não foi rsrsrsrsrs
    Bom, vim falar das Mães de Antigamente rsrsrsrs
    elas eram bem diferentes de hoje em dia, pois elas só falavam.
    Bastava um olhar e pronto!
    Tenho um mocinho lindo de 12 anos, somos amigos. Confesso ser Mãe Coruja
    Mais educo da melhor maneira possivel
    Talvez vc não se lembre daquela epoca, por ser muito mocinha.


    Beijos
    Aguardo a sua resposta
    Andrea

    ResponderExcluir
  3. Oi Lolô!

    Vc pode até ter sumido por um tempinho, mas voltou com a corda toda, menina!!! Adorei tudo!!

    Ri muito com a história do entuliê/ateliê!! rsrsrs o meu é totalmente entuliê; só o arrumo quando recebo visitas ou quando o caos é tão grande que não dá pra trabalhar! rsrsrrs mas na minha bagunça eu não me perco!

    Um beijo grande!

    Lu

    ResponderExcluir
  4. Olá td bem?
    Vi seu link no blog de uma amiga e vim conhecer! amo artesanato e de vez em quando como agora saio em busca de blogs sobre o assunto que eu ainda não conheço, gostei muito dos seus trabalhos, na verdade sou suspeita pra falar pois gosto de todos os tipos de artesanatos. estou te seguindo e te convido para vir conhecer o meu blog tambem http://crochebyaferriera.blogspot.com ficarei feliz em te ver por lá

    ResponderExcluir

O que achou?