segunda-feira, 19 de março de 2012

Dia do Artesão!


Olá, Meninas!

FELIZ DIA DO ARTESÃO!

É muito gostoso saber que tem um dia dedicado à nós, mesmo tendo quase certeza que só nós sabemos disso... rsrsrsrs
Por que vocês fazem artesanato? Eu faço por vontade, por amor, por terapia, por alegria.
ADORO sentar e preparar um presentinho exclusivo para os amigos. Como vocês já viram por aqui, a maioria das coisas que faço são para presentear: um amigo, uma criança, um parente, a escola, a casa... É assim que eu gosto. É assim que eu faço. É isso que me dá alegria. Se eu vender algo, é lucro! Eu faço artesanato desde que me entendo por gente. Lembro quando eu tinha uns 10 anos, e minha mãe tinha uma escola de artesanato. Eu saía da escola e ia pra lá. Lá tinha aula de pintura em gesso, tapete e caixas de papelão forradas de tecido. Eu só fazia pintura. Acho que ainda deve ter alguma coisa pela casa dessa época. E lá também vendia as peças de gesso, um monte de tinta, lã, tecidos, cola, papelão... Era uma delícia!
Eu já fiz de tudo um pouco: pintura em gesso, biscuit, ponto cruz (confesso que bem pouco... deixo pra minha vó, que faz com maestria), tear de pregos, decoupage, pintura em madeira, costura. Tenho minhas épocas. Já passei pela fase costura uma vez, e estou nela de novo. Com 16 anos fiz vários fantoches para a apresentação do livro O Guarani na escola. E foi de um dia pro outro. Foi muito bacana!
Bom, agora estou na onda da costura e patchwork. Me realizando e sendo feliz com ela.
Quem sabe qual será a próxima? Acho que vou demorar um pouco pra sair dessa...

Aqui algumas das coisinhas que fazemos e
ferramentas que usamos, eu e Mamys!

Parabéns à todas nós!
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou?